PenTest + Análise de
Vulnerabilidade​

A SiteDefender aplica o Pentest e também fornece uma análise

de vulnerabilidade do seu ambiente/aplicação, através de ataques


simulados encontramos as vulnerabilidades e pontos fracos da sua

infraestrutura.

Solicite-nos uma Proposta
PenTest + Análise de
Vulnerabilidade​
A SiteDefender aplica o Pentest e também fornece uma análise de vulnerabilidade do seu ambiente/aplicação, através de ataques simulados encontramos as vulnerabilidades e pontos fracos da sua infraestrutura.
Solicite-nos uma Proposta

PenTest + Análise de Vulnerabilidade​

A Site Defender aplica o Pentest e também fornece uma análise de vulnerabilidade do seu ambiente/aplicação, através de ataques simulados encontramos as vulnerabilidades e pontos fracos da sua infraestrutura.

Porque sua empresa precisa de um Teste de Intrusão?

Cada vez mais violações de segurança vem ocorrendo, e as organizações precisam se proteger e manter a integridade dos seus dados, é fundamental que as empresas invistam na qualidade da sua segurança, realizando testes contínuos  e demonstrando aos seus parceiros de negócios que você leva a sério a segurança cibernética.

Esteja em conformidade com o PCI DSS e com a LGPD, realize um PenTest ao ano e Testes de Vulnerabilidade periódicos para garantir a segurança de seu ambiente.

Métodos de teste de Intrusão

Modalidade Pentest White Box

White Box

Em um Pentest na modalidade White Box envolve o acesso de toda a rede e informações do sistema com o Pentester, incluindo diagrama de rede e credenciais. Isso ajud a a economizar tempo e reduzir o custo geral de um contrato. o pentest White Box é útil para simular um ataque direcionado a um sistema específico, utilizando o maior número possível de vetores de ataque.

Modalidade Pentest Gray Box

Gray Box

Em um Pentest na modalidade Gray Box, apenas informações limitadas são compartilhadas com o Pentester. O Pentest Gray Box é útil para ajudar a entender o nível de acesso que um usuário privilegiado pode obter e os danos potenciais que podem causar. O Pentest Gray Box alcança um equilíbrio entre profundidade e eficiência e podem ser usados para simular uma ameaça interna ou um ataque que violou o perímetro da rede.

Modalidade Pentest Black Box

Black Box

Em um Pentest na modalidade Black Box, nenhuma informação é fornecida ao Pentester. O Pentester, nesta instância, segue a abordagem de um invasor sem privilégios, desde o acesso inicial e execução até a exploração. Atuando como um atacante sem conhecimento interno atingiria e comprometeria uma organização. No entanto, é necessário mais tempo p ara a execução.

Fornecemos serviços de teste de intrusão, desde Aplicação Web, Aplicação móveis, Rede interna ou externa, Rede sem fio, dispositivos físico e engenharia social

Resultados precisos mantêm seu ambiente seguro!

A Sitedefender atua com profissionais qualificados e certificados com anos de experiencia em área de tecnologia, proporcionando a sua empresa agilidade e confiança no trabalho.
Os serviços de PenTest para Web, aplicações móveis e infraestrutura, exploram e identificam rapidamente suas vulnerabilidades.

Etapas do Pentest

O Teste de Intrusão deve ser realizado sempre que houverem alterações no ambiente e/ou pelo menos 1 (uma) vez ao ano. 

Metodologia dos ataques

O Pentest é realizado através de diversas ferramentas automatizadas, contudo, é realizado principalmente com ações manuais do Pentester com o intuito de buscar vulnerabilidades que os testes automatizados não revelam, também minimizando possíveis Falsos/Positivos.

Para se proteger dos ataques cibernéticos, citamos alguns tipos ataques efetuados no ambiente:

Tipos de Injeções mais comuns

Injeção de Código: São possíveis em aplicativos que não possuem validação de dados de entrada, permitindo que atacantes insiram caracteres especiais, colocando o ambiente em risco.

Injeção de código
injeção SQL

Injeção SQL: O invasor insere um script SQL em um campo de entrada de texto. O script é enviado para a aplicação, que o executa em seu banco de dados, permitindo modificar ou destruir dados do banco. 

Injeção de Comando: Eles diferem dos ataques de injeção de código, pois o invasor insere comandos do sistema em vez de pedaços de código de programação ou scripts. 

Injeção de comando
Injeção de Script

Injeção de script: Os ataques Cross-Site Scripting (XSS) aproveitam da oportunidade de má formatação dos inputs para injetar scripts maliciosos em sites confiáveis, que são enviados a outros usuários, que se tornam vítimas do invasor.

Injeção XPath:  A maneira como esses ataques funcionam é semelhante à injeção de SQL : os invasores enviam informações malformadas ao aplicativo para descobrir como os dados XML estão estruturados e, em seguida, atacam novamente para acessar esses dados.

Injeção XPath
Injeção de comando de email

Injeção de Comando por E-mail:  Explorar servidores de e-mail e aplicativos que criam instruções IMAP ou SMTP com entrada de usuário validada incorretamente. Se o servidor estiver vulnerável, ele responderá às solicitações dos invasores.

Injeção de CRLF: A inserção de um CRLF – carriage return and line feed em uma solicitação HTTP, seguida de algum código HTML, pode enviar páginas da Web personalizadas para os visitantes de um site. Essa vulnerabilidade permite outros tipos de ataques de injeção, como XSS e injeção de código, e também pode derivar de um site sendo sequestrado.

Injeção de CRLF
Injeção de header

Injeção de Header: O valor do header informa ao servidor para qual dos hosts virtuais enviar uma solicitação. Este ataque funciona como um facilitador para outros tipos de ataques, como envenenamento de cache da web, incluindo a execução de operações confidenciais pelos invasores, por exemplo, redefinições de senha.

Resultados precisos mantêm seu ambiente seguro!

Todos os ataques são direcionados a servidores e aplicativos com acesso aberto a qualquer usuário da internet. A responsabilidade de evitar esses ataques é distribuída entre desenvolvedores de aplicativos e administradores de servidores, porém um Teste de Intrusão é necessário para que a equipe tenha uma visão de fora, se o ambiente está vulnerável e de como tratar.

A SiteDefender tem profissionais qualificados e certificados para dar todo suporte a sua equipe.