Serviços desatualizados, o que podem afetar no seu servidor?

Serviços desatualizados, o que podem afetar no seu servidor?

Nós vamos te ajudar! Nesse tópico vamos abordar as principais dúvidas.

A tecnologia é rápida, está em constante evolução e é alimentada pela inovação. Como resultado, o software tem um ciclo de vida curto – sustentado por atualizações e upgrades contínuos incluindo navegadores da web, sistemas operacionais e bancos de dados.

Quando o software não tem mais atualizações para sustentá-lo, ele se torna desatualizado / obsoleto. Este software desatualizado não tem manutenção, não podendo se integrar com novos aplicativos, nem funcionar corretamente em novos dispositivos.

O software desatualizado não tem patches se novas vulnerabilidades forem encontradas, possivelmente se tornar de ataques cibernéticos. Isso representa uma variedade de riscos de segurança, tanto devido ao fator humano quanto às chances de falha do sistema.

Na verdade, utilizar softwares desatualizados não é recomendado, pois, eles normalmente possuem vulnerabilidades de segurança que foram corrigidas em atualizações posteriores. Se você o tiver, está colocando seus dados – e seus negócios – em risco.

Portanto, é importante que seus sistemas não usufruam de softwares desatualizados. Mas como você pode defini-lo como seguro, tendo os seus dados seguros? A resposta está em atualizações regulares.

As atualizações geralmente acontecem automaticamente em segundo plano – mas nem sempre. Portanto, uma boa prática é verificar regularmente se as atualizações foram efetuadas, certificando de que seu software a tenha. 

Como atualizações de patches destinam-se à manutenção geral do seu software. Eles incluem correção de vulnerabilidades e proteção contra correção cibernéticas descobertas.

Portanto, é importante que as empresas entendam a necessidade de usar as versões mais recentes de um software e mantê-los  atualizados com os patches mais recentes, para que a possibilidade de existir vulnerabilidades nos sistemas possam ser minimizados. Um pequeno esforço para atualizar um software existente ou investir nas versões mais recentes pode ajudar muito a manter seus dados seguros.

Realize Testes de Segurança e atue contra as vulnerabilidades.

Fale com a Site Defender, tire suas dúvidas e solicite uma proposta para sua empresa.